FESTAS X CORRIDA
- Gabriela Melo
- Apr 16, 2015
- 2 min read
Eis a Gabriela universitária escrevendo uma nota de esclarecimento e espero que fique claro que:
UM DIA DE FESTA E RESSACA NÃO INTERFEREM NO MEU OBJETIVO!

Teve uma festa nesse fim de semana e BASTANTE gente (sério mesmo!) veio me falar coisas do tipo: "mas você corre, não pode beber!" ou "nossa, largou mão da corrida e da vida saudável?!", "Gabriela, você bebendo!"; blá blá blá.
PRIMEIRO: poupe-me, né?! Desde quando você não pode tirar um dia para fazer algo diferente?
SEGUNDO: gente, calma aí!! Eu gostar de correr não siginifica ficar trancada dentro de casa esperando o despertador tocar cedinho sair pra correr antes do sol nascer. A corrida para mim é terapia, é algo que alimenta minha alma, um momento muito meu. Mas posso e tenho outras coisas para fazer além disso!!
TERCEIRO: estou vivendo os ditos "melhores anos da minha vida", que são os anos de universidade. Não me comporto como a maioria, mas tenho meus momentos com a maioria... Então quando eu quero, eu saio; quando eu quero, eu bebo... e no dia seguinte, eu treino. --- EQUILÍBRIO! --- importante também entender os sinais do seu corpo. As vezes um dia de festa é mais desgastante que um dia de corrida.
QUARTO: minha rotina não é reunir todos os dias com os meus amigos para festar, pelo contrário, o meu dia basicamente resume em: dormir, comer, treinar, estudar e dormir. Então, eu continuo sim levando uma vida saudável e me exercitando, independente de dias de churrasco.

Confesso que me regulo muito, não vivo tipo "Carpe Diem", mas também não sou "No pain, no gain", "Foco, força e fé" - Demorei muito tempo para encontrar meu ponto de equilíbrio. Ano passado (2014) foi super bagunçado, não conseguia me adaptar a nova rotina e acabei me "perdendo". Depois de muita conversa, reflexão, desabafos e choros; hoje eu estou bem, como nunca estive antes, e nem tenho a barriga chapada tipo Pugliese. Tenho mais momentos sozinha (e eu amo!), mas quando estou com meus amigos procuro sempre passar muita coisa positiva e me divertir com eles.
Então não façam seus julgamentos baseando apenas em um dia!!!
Do mesmo jeito que quem vai um dia por ano na academia não é maromba, eu sair um dia para beber não me faz uma alcóolatra!
Comments